Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Mango Committed: Marca espanhola lança coleção sustentável

Uma coleção-cápsula para mulher e homem composta por peças fabricadas com materiais sustentáveis.

Mango Committed: Marca espanhola lança coleção sustentável
Notícias ao Minuto

12:58 - 14/02/17 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Moda

Para mostrar o seu compromisso de continuar a trabalhar de forma amiga do ambiente e seguindo critérios de desenvolvimento sustentável, a Mango acaba de anunciar uma coleção-cápsula de moda sustentável.

A coleção Mango Committed inclui 25 peças de mulher e 20 peças de homem, de estilo minimal, nas quais predominam as formas inovadoras e os volumes geométricos.

Os tecidos da coleção são amigos do ambiente (algodão orgânico e reciclado, poliéster reciclado e Tencel) e são tingidos com corantes de baixo impacto ambiental, numa paleta de tons neutros.

A marca espanhola informa em comunicado enviado às redações que todas as peças da coleção contam com certificados internacionais que garantem a sua procedência sustentável e estão produzidas em fábricas de periferia em Portugal, Turquia e Marrocos.

Esta coleção sustentável estará disponível a partir de março em lojas selecionadas em todo o mundo e no site da marca. Em Portugal chegará a mais de 40 lojas a partir de 6 de março.

A campanha desta coleção é protagonizada pelos modelos Raquel Zimmermann e Mathias Lauridsen, foi fotografada por Josh Olins e contou com a colaboração de Aleksandra Woriniecka no estilismo. O local escolhido foi a icónica Maison Gaudet, uma obra-prima da arquitetura orgânica de Antti Lovag, situada em Tourrettes-sur-Loup, Sul de França.

No ano passado, a marca espanhola lançou o projeto ‘Take Action’, que engloba todas as ações que visam a criação de um modelo de negócio online com critérios sustentáveis e processos de menor impacto ambiental. O lançamento desta coleção é uma dessas ações.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório