Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Seis dicas para reduzir o consumo diário de calorias

Pequenas mudanças que fazem toda a diferença.

Seis dicas para reduzir o consumo diário de calorias
Notícias ao Minuto

12:39 - 13/02/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Dieta

Fazer pequenas mudanças na forma como come e cozinha pode ajudá-lo a reduzir a ingestão de calorias, tornar as suas refeições mais saudáveis e ajudá-lo a emagrecer.

A revista Boa Forma destaca seis truques para reduzir a ingestão de calorias ao longo do dia:

1. Nunca coma em frente à televisão. Ver televisão enquanto janta ou petisca desvia a sua atenção das porções que está a ingerir, levando-o a rapar o prato ou a esvaziar um pacote de batatas fritas num ‘abrir e fechar de olhos’. Além disso este hábito distrai o cérebro fazendo com que este não registe que já comeu o suficiente e, portanto, fica com fome rapidamente.

2. Cozinhe em casa o máximo possível. Além de ter uma refeição mais saudável, cozinhar em casa ajuda a emagrecer, segundo comprovam os estudos.

3. Mantenha a casa (especialmente a cozinha) e a sua secretária arrumadas. Estudo revela que estar num ambiente desarrumado faz com que se ingira, em média, 53 calorias a mais.

4. Se encomenda comida, escolha serviços com opções saudáveis e faça a encomenda muito antes de ter fome. Escolher o que vai comer antes de ter fome ajuda-o a fazer escolhas menos calóricas e mais conscientes.

5. Aposte na proteína. Ingerir alimentos riscos em proteínas – como castanha, sementes, carne, soja, leguminosas e laticínios – a todas as refeições ajuda a controlar a sensação de fome entre as refeições. Quanto mais proteína tiver um alimento, maior será a saciedade que proporciona.

6. Beba os seus chás e café puros. Dizer não a aditivos como leite, açúcar ou nata no seu café ou nos seus chás pode reduzir em cerca de 50 calorias a sua ingestão diária de calorias.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório