Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Manhãs milagrosas. O segredo de levantar antes do amanhecer

Acordar quando todos ainda dormem e deitar quando todos ainda andam atarefados. E se lhe dissermos que este é o segredo do sucesso?

Manhãs milagrosas. O segredo de levantar antes do amanhecer
Notícias ao Minuto

16:19 - 16/02/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Rotina

Já a sabedoria popular o diz (e com razão): ‘Deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer’. Mas não só. Acordar antes do amanhecer pode ainda dar mais concentração, energia, motivação e, claro, sucesso. A tudo isto se junta uma vida organizada, uma boa dose de disponibilidade e ainda muita felicidade. Et voilá! Tudo parece mais simples e prazeroso.

O segredo de algumas das personalidade mais influentes de todo o mundo, como Tim Cook da Apple, tem como princípio isso mesmo: Acordar cedo para fazer tudo o que dá prazer e saúde antes que soem as badaladas das oito da manhã. Esta ideia tem vindo a ser defendida por recentes estudos científicos e é explicada ao pormenor por Hal Elrod, mentor do método ‘miracle morning’.

De acordo com o especialista, tudo começa com o ‘clique’ de que é preciso mudar, de que é preciso abandonar hábitos velhos e nocivos e de que é necessário dar um novo alento à rotina. Sair da cama assim que o despertador toca é crucial

No seu livro ‘Manhãs Milagrosas – Os 6 hábitos que vão transformar a sua vida antes das 8h00’, e que chega agora a Portugal com o selo da editora Pergaminho, o autor, conferencista e coach revela que o hábito de usar o botão ‘snooze’ do despertador é um dos maiores entreves para o sucesso.

“Despertar cedo, especialmente quando estamos imbuídos de um propósito, traz empoderamento aos nossos dias”, diz Elrod. Mas falar é fácil. E fazê-lo? Também. O segredo passa por potenciar o nível de motivação ao despertar, ou seja, adotar uma estratégia de cinco passos para não protelar o momento de sair da cama.

Formular as intenções antes de adormecer é o primeiro passo. Depois, há que colocar o despertador longe o suficiente da cama,de forma a que um simples esticar de braço não seja mais o suficiente para o desligar. Assim que já se está fora da cama deve-se despertar o corpo, lavando os dente e bebendo um copo de água. Por fim, toca a vestir a roupa desportiva.

E sim, é tão simples quanto isto. E há mais. Para quem pretende mesmo conseguir fazer da rotina matinal pré-trabalho o seu momento de superação, existe uma sequencia de seis breves minuto que fazem com que o dia corra melhor, seja mais produtivo e bem-sucedido.

Os benefícios de acordar cedo… e fazer um bom proveito da manhã

Um estudo da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, provou que existe uma ligação entre o hábito de acordar cedo e as boas notas dos estudantes.

Já uma outra recente investigação indica que as pessoas que acordam cedo tendem a conseguir manter uma dieta mais saudável do que aquelas que não conseguem sair da cama a horas e tão pouco seguir uma rotina matinal.

Além de melhorar os níveis de concentração e produtividade, acordar cedo faz com que as pessoas sejam também mais pro-ativas, uma caraterística bastante benéfica no local de trabalho.

Deitar cedo e cedo erguer faz ainda com que as pessoas sejam menos propensas a ter depressão.

Clique aqui e veja como acordar cedo pode dar mesmo mais saúde e quais são os melhores truques para conseguir saltar da cama assim que o despertador toca - e sem ficar com mau humor.

Se ainda não está convencido, fique a saber que é possível aprender a gostar de acordar cedo e conheça ainda seis das muitas vantagens de acordar cedo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório