Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Como cuidar da pele do seu bebé durante o inverno

O inverno pode ser uma estação especialmente difícil para os bebés.

Como cuidar da pele do seu bebé durante o inverno
Notícias ao Minuto

17:03 - 10/02/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Conselhos

A pele sofre bastante no inverno. As temperaturas frias da rua, o vento, e o contraste com as temperaturas quentes e o ar seco dentro de casa e espaços públicos, podem ter um impacto especialmente agressivo na pele sensível dos bebés.

Por isso é preciso ter atenções especiais com a pele do seu bebé durante o inverno. A dermatologista norte-americana Dra. Jody Levine partilhou com o Daily Mail alguns conselhos:

1. Atenção às temperaturas no banho e em casa. Evite os banhos quentes prolongados, pois podem deixar a pele do bebé seca e sensível. E depois do banho deve manter o bebé num local quente, mas não quente demais.

2. Crie uma rotina de hidratação. A hidratação da pele do seu bebé deve ser um ritual diário, especialmente nos meses de inverno – faça-o no fim de cada banho e evite cremes com fragrâncias. Deve manter a pele do bebé hidratada e protegê-la de elementos típicos do inverno, como o vento e as temperaturas frias.

3. Não se esqueça de aplicar protetor solar. A sua aplicação diária ao longo de todo o ano é recomendada para todas as pessoas, mas especialmente para os bebés. Pode estar frio na rua, mas o sol reflete na mesma os seus raios UVA e UVB.

4. Vista o seu bebé por camadas, mas não exagere. Apesar do frio, lembre-se de que os bebés só precisam de mais uma camada de roupa do que você. Demasiada roupa pode fazer com que o bebé fique muito quente e transpirado, podendo irritar a pele.

5. Aposte nos produtos naturais. É bastante comum os bebés apresentarem sinais de eczema, irritações na pele os borbulhinhas, opte por uma pomada específica para o problema e aposte em óleos naturais como de coco ou jojoba.

6. Atenção às bochechas e aos lábios. Escolha um creme espesso que crie uma barreira para proteger a pele das bochechas do seu bebé antes de saírem à rua. Já nos lábios pode aplicar vaselina.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório