Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Quer ser a rainha da pista de dança? A ciência diz-lhe como

Se já tinha planeado dar um ‘pezinho de dança’ esta noite, veja como deve movimentar-se.

Notícias ao Minuto

12:00 - 10/02/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

Dançar numa discoteca nem sempre é fácil. Entre empurrão aqui e empurrão ali, os movimentos ficam condicionados e muitas vezes apenas dá para mexer os pés e pouco mais.

Mas quando há espaço, não há mulher que não goste de mostrar que sabe dançar e que é sensual a fazê-lo. Mas será que é mesmo? Talvez, mas precisa que a anca balanceie ao som da música e que os braços e as pernas se movimentem em sintonia.

Assim explicado até faz a dança parecer algo complicado, mas não é. Um recente estudo publicado na Nature e citado pelo site CNet revela quais são os movimentos que as mulheres devem fazer para serem boas dançarinas.

O estudo foi levado a cabo pela Northumbria University, no Reino Unido, e contou com a participação de 200 pessoas, que tiveram que assistir a pequenos vídeos de 15 segundos em que apareciam separadamente 39 avatars diferentes a dançar.

Os participantes - maioritariamente do sexo feminino - tiveram ainda que avaliar quais os movimentos que faziam de uma mulher uma boa dançarina, se o movimento da anca, os movimentos mais assimétricos ou os movimentos moderadamente assimétricos dos braços.

E a conclusão é que as mulheres devem movimentar anca e as coxas de forma assimétrica e curva e fazer um uso moderado das mãos, tal como mostra no vídeo acima, que exemplifica uma boa dançarina.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório