Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Diga-me que idade tem e dir-lhe-ei que treino deve ser capaz de fazer

A capacidade de resistência física e respiratória não é igual em todas as pessoas, mas existem exercícios que se assumem como ‘requisito mínimo’. Veja quais são.

Diga-me que idade tem e dir-lhe-ei que treino deve ser capaz de fazer
Notícias ao Minuto

09:25 - 10/02/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Treinos

Diga-me que idade tem e dir-lhe-ei que treino deve ser capaz de fazer. Este foi o mote de um recente levantamento feito pela cadeia de ginásios Virgin Active, que revelou o tipo de exercícios que as pessoas devem ser capazes de fazer consoante a sua faixa etária.

Para o estudo, conta o site Metro, participaram dois mil adultos britânicos, que tiveram de responder a questionários acerca do estilo de vida, prática de exercício físico e objetivo associado ao treino (se emagrecer, ficar mais forte, etc.).

As respostas foram analisadas e os resultados mostraram-se surpreendentes. São os britânicos com mais de 55 anos aqueles que passam mais tempo a treinar, cerca de cinco horas por semana. Quanto aos objetivos, os inquiridos com idades entre os 25 e os 34 anos confessaram querer ficar mais magros e tonificados, não sendo a saúde o principal mote para um estilo de vida ativo, uma questão que pareceu cair no leque de preocupações apenas a partir dos 32 anos.

Para além dos hábitos de treino de cada um dos inquiridos, o estudo revelou aquilo que são os ‘requisitos mínimos’ para cada idade. Ei-los:

O que as pessoas devem ser capazes de fazer aos 20 anos: Corrida de cinco quilómetros em 30 minutos ou menos; 20 burpees de uma assentada; Aguentar a prancha lateral durante um minuto (cada lado).

O que as pessoas devem ser capazes de fazer aos 30 anos: Correr 1,600 quilómetros (uma milha) em menos de nove minutos, ou seja, numa média de seis minutos por quilómetro; Fazer a prancha durante 45 segundos; Fazer o deadlift com mais de 50% do seu peso corporal.

O que as pessoas devem ser capazes de fazer aos 40 anos: Sprint durante 60 segundos consecutivos; Dez flexões sem parar; Tocar com as mãos nos pés, mantendo as pernas retas;

O que as pessoas devem ser capazes de fazer aos 50 anos: Treinar ao longo de 60 segundos a um ritmo moderado mas sem parar; Fazer cinco burpees sem parar; Sentar com as pernas cruzadas e sem recorrer às mãos como apoio.

O que as pessoas devem ser capazes de fazer aos 60 anos: Caminhar mais de dez mil passos por dia; Fazer 12 agachamentos sem parar; Passar com um braço pelo o ombro e apanhar a mão com a outra já nas costas;

O que as pessoas devem ser capazes de fazer aos 70 anos: Caminhar 1,600 metros (uma milha) em menos de 16 minutos; Subir dez degraus em menos de 30 segundos; Levantar-se de uma cadeira sem usar as mãos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório