Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Cinco erros comuns que pode estar a cometer quando corre

Tem feito das corridas um treino frequente e até já se considera praticante de ‘running’? Ótimo, mas tenha atenção a estes erros comuns.

Cinco erros comuns que pode estar a cometer quando corre
Notícias ao Minuto

22:00 - 09/02/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Running

Dedicou-se ao exercício físico e agora quase não vive sem uma corridinha na rua ou na passadeira? Muitos parabéns, está no bom caminho para uma vida mais saudável e um corpo mais em forma.

Mas tenha atenção a estes cinco erros comuns que, segundo o site Pure Wow, podem estar a sabotar o seu treino:

1. Esquecer-se de verificar a postura. Não estar relaxado enquanto corre pode fazer mais mal do que bem ao corpo. Deve manter os ombros relaxados e em baixo, o rosto a olhar em frente (e não para o chão) e usar os braços a seu favor, como lhe revelamos aqui.

2. Não alongar antes e depois do treino. Antes do treino os alongamentos podem ajudá-lo a melhorar a sua resistência. Depois do treino os alongamentos são igualmente valiosos, pois evitam que o ácido lático se acumule nos músculos – o que provoca dores e fadiga muscular.

3. Só se desafia a fazer subidas e subestima as descidas. Correr em descidas pode ser um treino tão duro como correr em subidas. Na verdade quando corre a descer estará a trabalhar e a alongar um grupo de músculos totalmente diferente, à medida que tenta moderar o ritmo e a velocidade.

4. Acerta primeiro com o calcanhar no chão quando corre. Pode parecer que faz sentido bater primeiro com o calcanhar no chão à medida que corre, mas na verdade deveria tentar aterrar com o meio do pé no chão, para evitar lesões nas canelas ou pior.

5. O seu foco está na distância percorrida e não nos tempos. Com o GPS é muito fácil gravar os quilómetros que percorreu e a rota que fez em cada corrida. Mas medir os tempos que corre em vez dos quilómetros que percorre é uma melhor forma de medir a resistência e a forma física.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório