Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

A sugestão ideal de São Valentim para cinco tipos de casais

Porque o São Valentim está a chegar, atire setas à garrafeira e encontre o vinho que mais combina com o seu tipo de relação.

Notícias ao Minuto

20:30 - 09/02/17 por Ana Lemos

Lifestyle Vinhos

A pensar no dia de São Valentim, que se celebra na próxima terça-feira, a OnWine, distribuidora de vinhos de terroir em Portugal, “selecionou cinco vinhos românticos” inspirados em cinco diferentes tipos de relações.

A ideia, lê-se em comunicado enviado às redações, é que a escolha complete o par perfeito à mesa.

Casal Clássico - aquele que “privilegia o equilíbrio no seu relacionamento”, que partilha “os mesmos gostos, planos” e que é reconhecido “pela sua hospitalidade”. O ideal será, portanto, “um vinho dono de si próprio elaborado a partir da casta com mais tradição em Portugal”. O Quinta de Sant’Ana Touriga Nacional é um monocasta sofisticado, envelhecido em barricas de carvalho francês durante 12 meses, marcado pela intensidade dos aromas e pela boa estrutura.

Casal Romântico – é composto por apaixonados pela vida que entre si partilham a vontade de agradar o parceiro. “Gostam de surpresas e são sensíveis a qualquer detalhe”. Assim, a OnWine recomenda um vinho que “apaixone à primeira prova”. O Azamor Tinto é uma verdadeira história de amor contada no copo. Complexo, encorpado e pleno de aroma, é uma escolha segura para impressionar e surpreender.

Casal Moderno - Viajar, conhecer lugares diferentes sem receio de correr riscos são os lemas deste tipo de casal. “Estão sempre a par das tendências, são exigentes e dão muito valor à imagem”. Para eles, a sugestão é um vinho produzido na Nova Zelândia pelas mãos da talentosa enóloga portuguesa Rita Marques. O Conceito Sauvignon Blanc combina um perfil distinto com uma imagem arrojada.

Casal Festivo – São sociáveis, extrovertidos, gostam de frequentar restaurantes novos, não dispensam a companhia dos amigos e valorizam o lado bom da vida”. Sugere-se, portanto, um vinho “irreverente e fora da caixa, que surpreenda por fora e por dentro”. Nasceu em França, mas não é Champagne, por ser produzido noutra zona do país. O Veuve Moisans Blanc Brut surpreende pela sofisticação e entusiasmo, brindando-nos com uma cor pálida, aromas florais e uma envolvente bolha fina.

Casal Familiar – Falamos do casal que “privilegia o conforto do lar e gosta de usufruir em pleno das pequenas coisas da vida”. Um “bom filme, um bom livro ou uma refeição tranquila em casa são passatempos nada monótonos para este tipo de casal”. A recomendação é um rosé, um vinho versátil, descomplexado e fácil de beber. O Casal de Ventozela Rosé, feito exclusivamente a partir da casta Espadeiro, variedade nativa da região dos Vinhos Verdes, é o apontamento perfeito para um serão de Netflix and Wine.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório