Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Katty Xiomara e Miguel Vieira levam moda portuguesa a Nova Iorque

O Portugal Fashion (PF) leva os estilistas portugueses Katty Xiomara e Miguel Vieira à New York Fashion Week, evento de moda que arranca hoje em Nova Iorque, mas no futuro quer levar outros designers com essas aspirações.

Katty Xiomara e Miguel Vieira levam moda portuguesa a Nova Iorque
Notícias ao Minuto

06:45 - 09/02/17 por Lusa

Lifestyle Fashion Week

"Todos aqueles que estão na plataforma do Portugal Fashion têm a possibilidade e podem ter aspirações e as expectativas de poderem estar um dia no mercado norte-americano. Basta que seja também a sua vontade, se adeque ao mercado e que a comissão executiva do Portugal Fashion entenda que são os melhores para conseguirem internacionalizar a moda portuguesa", assumiu hoje à Lusa o diretor de comunicação do PF, um dos maiores eventos de moda em Portugal e que nasceu no Porto.

As novas criações de Katty Xiomara para o próximo outono/inverno 2017-2018 sobem à passarela dos Pier 59 Studios na próxima segunda-feira, pelas 14:00 locais (09:00 de Lisboa), revelando coordenados femininos inspirados no universo misterioso da floresta e as suas criaturas.

No dia seguinte, pelas 19:00 locais (14:00 de Lisboa), é a vez de Miguel Vieira mostrar as suas criações para homem e mulher para a próxima estação fria com a coleção denominada "Reflexos".

Para além da apresentações dos dois estilistas, a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), responsável pelo projeto Portugal Fashion, através do projeto 'Next Step' (uma espécie de 'braço comercial' do PF para apoiar a internacionalização da moda portuguesa), vai apoiar outros criadores e outras marcas para estarem em Nova Iorque nos salões de exposições de moda como a Tranoï, EDIT e New York Curve.

Algumas das etiquetas que vão também voar até Nova Iorque são a TM Collection, Iora Lingerie ou Luís Buchinho.

O Portugal Fashion 2015-2017 é financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, com fundos provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Na página da Internet do Portugal 2020, na lista de operações aprovadas reportadas a 30 de novembro de 2016, pode ler-se que o PF teve um "fundo total aprovado de oito milhões" para o triénio 2015/2017 para "desenvolvimento e aplicação de novos modelos empresariais para as Pequenas e Médias Empresas, "especialmente no que respeita à internacionalização".

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório