Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Duas simples dicas para melhorar a luz interior da casa

Conseguir tirar o máximo proveito da luz natural não ajuda apenas a poupar na conta da eletricidade, traz saúde também.

Duas simples dicas para melhorar a luz interior da casa
Notícias ao Minuto

15:47 - 08/02/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Rotina

Uma casa com luz é uma casa acolhedora e harmoniosa. A luz natural dá outra essência ao lar e tem um impacto bastante positivo na saúde de quem lá habita, uma vez que ajuda a regular o relógio cicardiano, algo que melhora (e muito) o funcionamento das hormonas e ajuda na rotina de sono.

Usar a luz natural pode principal fonte de iluminação é um hábito importante, mais não seja para ajudar a poupar algum dinheiro na fatura mensal de eletricidade. Mas, como é que se pode melhorar a luz interior da casa sem recorrer a candeeiros?

Segundo o site Cosumer Reports existem alguns truques, mas há dois que são realmente eficazes e fáceis de realizar por todas as pessoas (e sim, não implicam investimento nem perda de tempo).

Deve-se começar por deixar a luz do sol entrar. Seja um apartamento ou uma casa, tenha um, duas ou três frentes, deve-se abrir as persianas logo de manhã, deixando a luz do sol entrar. As cortinas devem ficar apanhadas e, se possível, deixar também um pouco da janela aberta, especialmente nos minutos que antecedem a saída para ir para o trabalho.

Recorrer ao uso de espelhos pode ser também um bom truque, especialmente se a casa estiver pintada em tons claros. Diz a publicação que quando o sol bate num espelho, a luz é mais facilmente refletida e a casa não só fica mais iluminada, como também mais quente.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório