Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Corrida deixa as pessoas mais confiantes... E por seis razões

O running não é apenas uma moda, é uma forma de obter mais e melhor saúde e de também aumentar os próprios níveis de confiança.

Corrida deixa as pessoas mais confiantes... E por seis razões
Notícias ao Minuto

09:00 - 03/02/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Ciência

Correr é um dos exercícios mais simples e mais baratos. Pode ser feito num ginásio ou ao ar livre, pode ser feito em companhia ou na paz da solidão. De manhã pela fresca ou ao final do dia para libertar todos os pesos da rotina. O running não é apenas uma moda, é uma forma de obter mais e melhor saúde e de também aumentar os próprios níveis de confiança.

Diz o site Mind Body Green que a corrida melhora a confiança das pessoas em seis aspetos diferentes, mas amplamente relacionados, uma vez que todos eles ‘caminham’ no sentido do bem-estar físico e emocional do atleta.

Um estudo da Associação Americana da Ansiedade e Depressão revela que a corrida é verdadeiramente eficaz no que diz respeito à redução dos níveis de ansiedade, uma vez que o exercício cria novas células cerebrais e faz com que se promovam e estabilizem, deixando a pessoa calma por mais tempo e, por isso, mais confiante também.

Além disso, quem começa a correr – até mesmo aqueles que o faziam só por fazer – tende a estabelecer sempre algum tipo de objetivo, seja ser mais rápido, chegar mais longe, etc. Ter um propósito associado à corrida e conseguir alcançá-lo, diz um estudo da Universidade de Columbia, também ajuda a melhorar os níveis de confiança, pois a pessoa sente-se capaz para abraçar novos desafios.

Diz ainda a publicação que poucos minutos de corrida são suficientes para melhorar o humor e que a prática regular desta atividade ajuda melhorar consideravelmente a auto-estima. Mais humor e mais à vontade consigo mesmo dá confiança, e sobre isso não restam dúvidas.

Uma pessoa confiante é também aquela que tem uma boa memória e, mais uma vez, a corrida é uma atividade importante. Segundo um outro estudo citado pelo site, o hábito de correr faz com que a habilidade de pensamento a curto e médio prazo fique melhorada.

Por fim, mas não menos importante, a corrida é uma aliada da boa qualidade do sono, deixando a pessoa mais desperta ao longo do dia, mais capaz de pensar e mais confiante nas suas próprias decisões.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório