Há um ditado português que diz que ‘é dos carecas que elas gostam mais’… Quanto a isso, só os carecas podem saber, mas uma coisa é certa: a moda da cabeça rapada está aí e veio para ficar. E que ar distinto que confere aos seus adeptos, dizem os críticos.
Pois saiba que um novo estudo, citado pelo Independent, faz uma ligação entre a completa falta de cabelo com o sucesso de um homem.
Albert E. Mannes, de 59 anos, fez três estudos com 59 participantes onde foram mostradas imagens de homens com cabelo e sem (tendo sido removido digitalmente das imagens).
De acordo com o cientista, os participantes descreveram os homens na sua versão careca como mais masculinos, mais confiantes, mais dominantes, mais fortes e até mais altos do que realmente eram. Sim, na versão careca o homem parece mais alto.
Há um senão, senhores! Falamos de cabeças completamente rapadas e não de falhas de cabelo. As falhas de cabelo são vistas como pouco atraentes e ‘enfraquecem’ a imagem do homem.
Albert E. Mannes sustenta que a forma como uma pessoa vê um homem – em particular no aspeto da dominância – pode dizer muito acerca do seu sucesso pessoal e profissional.