Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Quatro dicas para encaixar o treino antes do trabalho

Prometeu a si mesmo que em 2017 ia treinar sempre antes de trabalhar e ainda não conseguiu adaptar a rotina nesse sentido? Temos aqui os conselhos que lhe faltam.

Quatro dicas para encaixar o treino antes do trabalho
Notícias ao Minuto

07:35 - 24/01/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

A prática de exercício físico é a melhor forma de manter a ‘máquina’ a funcionar corretamente e o melhor antídoto contra o stress do dia a dia. Há quem prefira treinar depois do dia de trabalho, mas há quem só o consiga fazer de manhã bem cedo.

Para quem prometeu a si mesmo treinar todos os dias antes do trabalho e ainda não conseguiu encaixar a ida ao ginásio na rotina matinal, nada como uma série de dicas eficazes e que prometem fazer do treino matinal um hábito indispensável.

Segundo o Huffington Post, um dos primeiros aspetos a ter em conta é a localização do ginásio, que deve ficar perto de casa ou então a caminho do local de trabalho, de forma a evitar grandes desvios ou perdas de tempo no trânsito. E por falar em perda de tempo, o saco do ginásio deve ficar pronto na noite anterior.

Mesmo que o ginásio seja perto de casa e a tentação de ir tomar banho no conforto do lar seja grande, o melhor é mesmo ‘despachar o assunto’ no ginásio. Usar o balneário e sair do treino já totalmente pronto para ir trabalhar é o objetivo.

Quando o horário do ginásio é um entrave e apenas existe tempo para uma ligeira corrida de 30 minutos na passadeira, a publicação sugere a prática de yoga antes de sair de casa, numa espécie de aquecimento e alongamento que permitirá tirar o máximo proveito do pouco tempo que se tem para ir ao ginásio.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório