Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Cinco é o número de vezes por dia que deve alimentar o seu gato

Recomendações de cientistas sugerem que pode andar a alimentar mal o seu gato.

Cinco é o número de vezes por dia que deve alimentar o seu gato
Notícias ao Minuto

19:02 - 23/01/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Pets

Enche o pratinho do seu gato de manhã e deixa-o ir comendo à vontade ao longo do dia? Ou dá comida de manhã e à tarde/noite ao seu gato? Segundo um grupo de cientistas nenhum destes métodos é totalmente correto.

De acordo com um plano dietético criado por cientistas, os gatos teriam estilos de vida mais saudáveis se fossem alimentados cinco ou mais vez por dia, com porções pequenas, em vez de porções maiores e menos frequentes.

Segundo reporta o Daily Mail, o programa sugere que imitar a forma como os gatos comem na natureza pode mudar o seu comportamento e torná-los mais saudáveis e felizes.

Um estudo da Universidade da Califórnia já tinha sugerido que os gatos deviam ter de se esforçar para conseguir a comida, em vez de ser servidos em taças, agora as cientistas Dra. Sarah Ellis e Dra. Lizzie Rowe recomendam alimentar os gatos cinco ou mais vezes ao dia com porções mais pequenas, em vez de encher o seu prato uma ou duas vezes ao dia.

De acordo com as cientistas, as porções maiores e menos frequentes podem deixar o gato mentalmente pouco estimulado e até fazer com que coma em excesso.

O plano dietético desenvolvido pelas cientistas e apresentado na Big Bang UK Young Scientists & Engineers Fair destaca ainda a importância de esconder a comida de uma forma que incite os gatos a procurá-la e a manter-se ativos para poder comer.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório