Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

O que faz no fim de semana pode dizer-lhe se é bem sucedido ou não

Se faz alguma delas com regularidade nos seus dias de folga… mude esse hábito.

O que faz no fim de semana pode dizer-lhe se é bem sucedido ou não
Notícias ao Minuto

16:02 - 20/01/17 por Andrea Pinto

Lifestyle Hábitos

Todas as pessoas têm planos para o fim de semana, mas aquilo que escolhe fazer nos dias de descanso pode dizer muito acerca do quão bem (ou mal) sucedido na vida é. Sabia?

Segundo o The Independent, aquilo que decide fazer quando acorda não interfere com o seu sucesso, mas os eu foco e a capacidade de fazer aquilo a que se compromete, sim.

Eis a lista de 11 atividades que provavelmente indicam que a sua vida não é tão bem sucedida quanto gostaria. Se faz alguma delas com regularidade nos seus dias de folga… mude esse hábito.

Não tem planos. Não precisa de programar o seu fim de semana ou folga ao pormenor, à hora, ao segundo. Mas convém que tenha uma ideia daquilo que gostaria fazer. Isso permite-lhe organizar o seu tempo.

Não dedica tempo a quem importa. Durante a semana, com o trabalho, às vezes é difícil combinarmos algo com amigos ou familiares. Aproveite o fim de semana para fazê-lo e manter as ligações vivas.

Deixa a tecnologia ‘roubar-lhe’ tempo. No fim de semana esqueça o telemóvel, o computador e o e-mail Afasta-se de tudo o que é trabalho e torne claro aos seus colegas que não estará disponível nos seus dias de descanso.

Não dar valor a si próprio. Seja a fazer algo sozinho ou acompanhado por amigos escolha fazer apenas aquilo que lhe agrada.

Dormem a toda a hora. Mesmo que se sinta estafado evite passar o tempo todo na cama ou no sofá. Isso pode alterar-lhe os horários de sono.

Não olha a despesas. Passa a semana a juntar trocos e no fim de semana gasta tudo.

Não refletem. Durante a semana talvez seja difícil parar para pensar e refletir naquilo que quer da vida e quais os seus objetivos. É importante que o faça de quando em vez.

Não páram de pensar no trabalho. Preparar na sexta-feira a sua agenda para segunda é aceitável e uma boa técnica para organizar a sua vida. Mas estar sempre a pensar nisso e tornar-se num viciado em trabalho é negativo. Relaxe e aproveite os dias de descanso para fazer isso mesmo: descansar.

Ficam na ronha e depois arrependem-se disso. Escolher um dia para não fazer nada sabe, definitivamente, muito bem. No entanto, se chega ao final do dia e se sente frustrado por não ter aproveitado o dia então deve repensar aquilo que quer fazer.

Não relaxam. Agendar demasiadas atividades também pode ser um mau sinal. Para conseguir ser produtivo no trabalho importa também que descanse um pouco nas suas folgas. Se não o faz, nunca chega a recarregar as baterias.

Não preparam o fim de semana. A sexta-feira à noite é o momento ideal para se sentar e pensar naquilo que pretende fazer no fim de semana. Se não o consegue fazer, mostra o quão mal sucedido é.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório