Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

A considerar injetar botox? Tenha estas informações em conta

Antes de se submeter a alterações no rosto, pense se são realmente necessárias para a sua autoestima.

A considerar injetar botox? Tenha estas informações em conta
Notícias ao Minuto

21:10 - 14/01/17 por João Oliveira

Lifestyle Estilo

Começou como uma moda de luxo, apenas acessível às carteiras mais recheadas, mas a diversidade dos tipos de tratamento e procedimentos vulgarizaram-na ao ponto de fazer descer os custos das operações e, com isso, torná-las acessíveis a cada vez mais mulheres.

A opção em injetar botox, por muito que possa favorecer o rosto ou simplesmente disfarçar as consequências do envelhecimento, poderá trazer consigo uma série de consequências e, como faz ver o site Purewow.com, poderão levá-la a questionar-se se deve ou não seguir em frente com esta decisão. Ei-las:

1. Os custos podem ser muito superiores ao que pensa

Há injeções de botox que podem custar, no mínimo, dois mil dólares (algo como 1.800 euros) e outras que podem não passar dos 500. Tudo depende do sítio onde faz, como o faz e quem o faz. Já diz o ditado que ‘o barato sai caro’ e, no final de contas, é do seu rosto que falamos. Por isso, o melhor conselho a ter em conta é informar-se com pessoas que já tenham feito estas cirurgias e procurar os prós e contras dos diferentes tipos de serviços que existem.

2. Inchaços ou contusões

São consequências a curto-prazo praticamente inevitáveis neste tipo de intervenções. Enquanto os inchaços são praticamente certos, as contusões nem tanto, o que significa que, se ocorrerem, é sinal que algo pode não estar bem no trabalho que foi feito. Procure profissionais competentes nesta área e capazes de a acompanhar após a cirurgia.

3. Os resultados podem não ser imediatos

Se está à espera que as alterações sejam visíveis no dia seguinte, esqueça. Há casos em que só passado uma semana se tornam visíveis as alterações resultantes da injeção.

4. Uma injeção pode não ser suficiente

Para a maioria dos pacientes que decidem injetar botox, os efeitos não tendem a durar mais do que cinco meses, o que se traduz numa necessidade em voltar a repetir a intervenção cirúrgica duas a três vezes por ano, caso queira manter o aspeto inicial que pretendia. O principal conselho que é dado pelos profissionais da área é voltar a fazer uma injeção antes que as rugas voltem a aparecer no rosto.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório