Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Partilhar esta fotografia de limões nas redes sociais pode salvar vidas

“Conheça os seus limões” é a mensagem desta campanha. Examinar o seu próprio corpo é o primeiro passo para a deteção precoce do cancro.

Partilhar esta fotografia de limões nas redes sociais pode salvar vidas
Notícias ao Minuto

08:04 - 14/01/17 por Carolina Rico

Lifestyle Cancro da mama

Na última semana pode ter visto corações nas páginas de Facebook dos seus amigos, uma iniciativa de alerta para a importância da prevenção do cancro da mama.

Para a sobrevivente de cancro Erin Smith Chieze, iniciativas como esta não são as mais úteis.

“Precisamos de informação real, não de corações fofinhos disse no Facebook, partilhando uma imagem que, diz, em 2015 a ajudou “imediatamente” a descobrir que tinha cancro.

Trata-se de uma representação de sintomas que podem indicar cancro da mama, mostrando qual é o seu aspeto e como podem ser sentidos no corpo.

Como as redes sociais tendem a bloquear imagem de nudez, estes sintomas aparecem representados em limões. Um nódulo cancerígeno é semelhante no tato a uma semente de limão.

Com base nesta informação, deve examinar o seu próprio peito com regularidade, em especial nos dias após o período menstrual.

Da esquerda para a direita, na primeira fila de limões: uma ‘massa espessa’, uma parte do peito retraído, erosão na pele e mamilo, vermelhidão ou sensação de calor, fluídos, pequenas crateras ou covinhas na pele.

Da esquerda para a direita, na segunda fila de limões:  protuberância ou alto na pele, veias salientes, mamilo retraído, forma ou tamanho diferente do habitual, pele tipo ‘casaca de laranja’, nódulo invisível.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório