Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Em cinco minutos urina pode revelar o que comeu nas últimas 24 horas

Cientistas desenvolveram um teste à urina capaz de determinar o quão saudável (ou não) a sua dieta tem sido.

Em cinco minutos urina pode revelar o que comeu nas últimas 24 horas
Notícias ao Minuto

15:01 - 13/01/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Por natureza, quando lhes perguntam como é a sua dieta as pessoas têm a tendência para minimizar de forma incorreta as vezes que comem mal e exagerar as vezes que comem de forma saudável. Fazendo assim com que os profissionais de saúde não tenham uma ideia real do que é que os seus paciente geralmente comem e se fazem ou não uma alimentação saudável.

Mas agora um grupo de cientistas inventou um teste à urina muito rápido capaz de revelar o que comeu nas últimas 24 horas.

O teste de cinco minutos identifica marcadores biológicos na urina criados pelo consumo de alimentos como carne vermelha, frango, peixe, e vegetais. E assim os profissionais de saúde conseguem saber quanta gordura, açúcar, fibra e proteína uma pessoa tem ingerido.

Segundo reporta o Huffington Post, o professor Gary Frost, um dos autores do estudo e membro do Departamento de Medicina do Imperial College de Londres, destaca: "Uma grande fraqueza em todos os estudos de nutrição e dieta é que não temos uma forma real de medir o que as pessoas comem. Dependemos unicamente dos registos que as pessoas mantêm das suas dietas diárias - mas os estudos sugerem que cerca de 60% das pessoas relatam mal o que comem. Este teste pode ser o primeiro indicador independente da qualidade da dieta das pessoas – e o que realmente comeram”.

Para este estudo, conduzido por investigadores do Imperial College de Londres, Universidade de Newcastle e Universidade Aberystwyth, 19 voluntários seguiram quatro dietas diferentes, variando de muito saudável para nada saudável.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório