Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Nos Estados Unidos os ovos estão no frio, na Europa não. Sabe porquê?

Está relacionado com a produção e recolha dos ovos.

Nos Estados Unidos os ovos estão no frio, na Europa não. Sabe porquê?
Notícias ao Minuto

20:05 - 12/01/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Alimentação

Em qualquer supermercado ou hipermercado de Portugal, sabe que vai encontrar, regra geral, os ovos frescos junto do leite ou do açúcar, nas prateleiras normais. E assim se repete no resto da Europa, os ovos estão quase sempre expostos à temperatura ambiente.

No entanto, nos Estados Unidos não é assim. Os ovos são guardados junto do queijo e da manteiga em prateleiras refrigeradas. A razão, diz o Business Insider, está ligada à forma como os ovos são processados nos Estados Unidos em comparação com o Reino Unido e com o resto da Europa.

Nos Estados Unidos, para reduzir o risco de infeções devido a salmonella, os ovos são lavados e vaporizados com um desinfetante químico depois de serem recolhidos das capoeiras, sendo retirada uma membrana natural protetora. Depois são colocado em temperaturas baixas para se manterem frescos mais tempo e para evitar ao máximo o aparecimento de bácterias.

Na Europa, as coisas são feitas de forma diferente. “A prioridade na produção de ovos é a limpeza na altura da recolha, ao invés de os limpar depois da recolha”, dizem as autoridades alimentares irlandesas. Os ovos não são lavados depois de serem recolhidos mantendo-se aquela membrana natural e, portanto, não precisam de estar a temperaturas baixas.

A diferença entre a produção americana e europeia é, assim, a gestão da colheita e a limpeza das capoeiras, de acordo com as autoridades.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório