Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Pode limpar a casa toda com frequência, mas esquecer-se disto é o pior

O que mais o preocupa é ver sujidade no chão ou pó sobre a mobília? Especialistas em higiene dizem que são os locais em que nem repara que mais riscos representam.

Pode limpar a casa toda com frequência, mas esquecer-se disto é o pior
Notícias ao Minuto

18:34 - 12/01/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Limpeza

Depois de aspirar a casa toda, limpar os balcões e utensílios da cozinha, lavar a casa de banho e limpar o chão, a limpeza da semana fica ‘arrumada’?

Especialistas em higiene avisam que as superfícies que são muitas vezes esquecidas e em que tocamos muitas vezes são as que mais riscos representam. Sendo que podem estar a espalhar vírus e bactérias por toda a família.

Segundo os especialistas, mais grave do que não aspirar a casa durante duas semanas ou não fazer a cama, é mesmo não desinfetar as maçanetas ou pegas das portas, a porta do frigorífico, os interruptores ou as superfícies da casa de banho.

Uma vez que podem transferir bactérias para as mãos dos membros de toda a família, que depois podem entrar no corpo mal comam com as mãos, esfreguem o nariz ou os olhos, e transmitir vírus e bactérias que podem acabar em doenças ou infeções.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório