Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

O açúcar (oculto) que ingere quando come estes alimentos

A quantos torrões de açúcar equivale o seu chocolate preferido ou a sua bebida de eleição? A resposta está nesta galeria.

Notícias ao Minuto

08:37 - 12/01/17 por Goreti Pera

Lifestyle Alimentação

Já pensou na quantidade de açúcar que ingere quando come um iogurte ou uma bolacha ou quando bebe uma lata de refrigerante? Faz ideia da quantidade de açúcar existente numa pizza? Se, à semelhança do que acontece com a maioria das pessoas, não faz ideia da resposta, vale a pena ver as ilustrações de Antonio Estrada.

O fotógrafo espanhol, apaixonado por crossfit e “entusiasta da alimentação saudável e nutrição desportiva”, criou um projeto que tem como objetivo elucidar a população para a quantidade de açúcar (oculto) presente nos alimentos.

Um gelado Magnum contém 23 gramas de açúcar, o equivalente a 5,75 torrões. Já uma lata de Fanta contém 28 gramas, ou seja, 7 torrões. Estes são apenas dois exemplos ilustrados pelo projeto fotográfico Sin Azucar.

No site do projeto, que não tem fins comerciais e quer apenas chegar ao maior número de pessoas possível, encontram-se várias dezenas de ilustrações, algumas surpreendentes. Um dos mais alarmantes diz respeito à tablete de chocolate Lacasitos. Quando come uma embalagem de 200 gramas, está a ingerir 140,6 gramas de açúcar, o equivalente a 35 torrões.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório