Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Treinar apenas uma ou duas vezes por semana também traz benefícios

Não se culpe por não conseguir arranjar tempo para treinar mais vezes, estudo revela que treinar uma ou duas vezes por semana também é benéfico para a saúde.

Treinar apenas uma ou duas vezes por semana também traz benefícios
Notícias ao Minuto

19:11 - 11/01/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Já se sabe que praticar exercício físico é benéfico para a saúde física e mental. Mas para é preciso treinar todos os dias para ter os benefícios?

Se é daquelas pessoas que não gosta de treinar ou que raramente tem tempo para o fazer, as conclusões de um estudo recente podem agradar-lhe muito.

De acordo com o estudo publicado na revista JAMA Internal Medicine, que contou com a participação de 63 591 adultos, treinar apenas uma ou duas vezes por semana também é benéfico para a saúde.

De acordo com as conclusões deste estudo, o risco de mortalidade (por todas as causas, doenças cardiovasculares e por cancro) era aproximadamente 30% menor nos indivíduos ativos, em comparação com as pessoas sedentárias, incluindo os ‘guerreiros de fim de semana’ que realizavam os recomendados 150 minutos de exercício moderado ou 75 minutos de atividade física vigorosa uma ou duas vezes por semana, os participantes insuficientemente ativos que praticavam menos exercício físico do que o recomendado uma vez por semana, e os participantes regularmente ativos que realizavam o exercício recomendado três ou mais vezes por semana.

O estudo analisou apenas a relação entre a prática de exercício físico de várias frequências com a mortalidade, por isso destacam que é preciso fazer mais estudos para perceber se os outros benefícios para a saúde se mantêm em pessoas que praticam exercício físico com menos frequência.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório