Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Gaguez associada a redução do fluxo sanguíneo no cérebro

Cientistas descobriram que as crianças e adultos que gaguejam têm menos fluxo sanguíneo na área do cérebro responsável pela expressão da linguagem.

Gaguez associada a redução do fluxo sanguíneo no cérebro
Notícias ao Minuto

21:51 - 09/01/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Um estudo liderado por investigadores do Children's Hospital de Los Angeles demonstra uma vulnerabilidade subjacente comum em crianças e adultos que gaguejam.

A equipa de investigadores, liderada por Bradley Peterson, descobriu que o fluxo sanguíneo cerebral regional é reduzido na área de Broca - a região no lobo frontal do cérebro ligada à produção da fala - em pessoas que gaguejam. A gaguez mais grave está associada a maiores reduções no fluxo sanguíneo para esta região.

Além disso, como reporta a NewsWise, uma maior anormalidade do fluxo sanguíneo cerebral no laço de linguagem posterior, associada ao processamento das palavras que ouvimos, foi relacionada com uma gaguez mais grave.

Esta descoberta sugere que uma fisiopatologia comum pelo laço de "linguagem" neural que conecta o lobo temporal frontal e posterior provavelmente contribui para a gravidade da gaguez.

As conclusões deste estudo, que recorreu a ressonâncias magnéticas feitas em crianças e adultos que gaguejam, demonstraram pela primeira vez a existência de ligações entre a gaguez e mudanças nos circuitos cerebrais que controlam a produção da fala, bem como nos que sustentam a atenção e a emoção.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório