Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Dez dicas para conseguir manter uma relação à distância

Um trabalho novo pode fazer com que uma das pessoas na relação tenha de mudar de cidade ou de país.

Dez dicas para conseguir manter uma relação à distância
Notícias ao Minuto

21:00 - 07/01/17 por Inês Esparteiro Araújo

Lifestyle Truques

Não está nos planos de cada um, mas por vezes os casais são obrigados a manter uma relação à distância. Uma melhor oportunidade a nível de emprego ou, para os mais novos, uma oportunidade de estudar fora do país, são algumas das razões que levam os casais a namorarem com alguns quilómetros entre si.

Seja qual for a razão, o importante é estar atento a alguns truques que podem ajudar a manter a relação. E foi a pensar nisto que o site Pure Wow enumerou dez dicas que lhe podem ser úteis.

Em vez de chamadas, opte pelo ‘Face Time’. Não existe nada melhor do que poder olhar nos olhos do seu companheiro e, como os tempos já são outros, tal é possível através da aplicação anteriormente referida.

Notícias ao Minuto

Algo importante também é manterem-se atualizados sobre o dia-a-dia de cada um. Por vezes partilhar as coisas menos importantes é tão importante quanto os aspetos mais prioritários. Além disso, também pode enviar alguns mimos, seja via email ou por correio. 

Jogar alguns jogos em conjunto também pode ajudar. Hoje em dia já existem aplicações que permitem ter vários jogadores ao mesmo tempo e isso pode ser mais uma forma de estarem em contacto. Não descure também o seu horário. Isto é: não é bom o seu companheiro enviar-lhe mensagens e obter uma resposta apenas passado quatro horas, por exemplo. Imprevistos surgem, claro, mas a maior parte das vezes é possível saber-se com antecedência como será o dia-a-dia de cada um.

Quando estiverem juntos, aproveite esse tempo da melhor maneira. Não disperse a sua atenção, focando-se em coisas que não têm a mesma importância como manter a sua relação viva e de boa saúde.

Pode parecer uma coisa pouco importante, mas dizer “bom dia” e “boa noite” faz com que o seu companheiro sinta que tanto ao acordar como ao deitar, ele é o seu último pensamento. Por último, mas não menos importantes, o site dá ainda três dicas finais.

Notícias ao Minuto

Antes de embarcar na aventura de uma relação à distância, faça um plano a longo prazo. Estude com o seu companheiro alternativas para o futuro, para que nenhum tenha algum sentimento de instabilidade. O mesmo se aplica a ser sincero com os seus sentimentos. Se está com vontade de chorar, chore. Se há alguma coisa que teme, não hesite em dizer. Falar sobre os problemas é sempre a melhor solução.

Finalmente, assim como pode jogar com o seu parceiro através de aplicações, também podem ver filmes ou séries ao mesmo tempo. Tudo para que, apesar da distância, a vossa realidade possa ser um pouco a mesma.

Notícias ao Minuto

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório