Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Truque simples para queimar mais calorias enquanto caminha

Não tem muito tempo ou energia para grandes treinos, mas faz sempre algumas caminhadas? Este truque pode ajudá-lo a aproveitar ao máximo este exercício e fazer com que queime mais calorias.

Truque simples para queimar mais calorias enquanto caminha
Notícias ao Minuto

07:30 - 09/01/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

A caminhada é um dos exercícios mais simples e eficazes, tanto para quem quer perder peso como para quem quer manter uma vida saudável.

É um exercício que se pode fazer em qualquer local e ocasião e é de baixo impacto, ideal para pessoas mais velhas ou com lesões e para quem tem excesso de peso.

Muitas pessoas desvalorizam o potencial da caminhada e tentam apostar mais na corrida, mas é possível queimar muito mais calorias a caminhar do que imagina.

E mais, é possível potenciar o gasto de calorias, basta ir mudando de velocidade. Um grupo de investigadores da Universidade Estatal de Ohio, nos Estados Unidos, perceberam que mudar o ritmo das passadas é suficiente para aumentar em 20% o gasto calórico, enquanto parar de andar e voltar à caminhada aumenta em 8% as calorias que se queima.

Portanto, da próxima vez que estiver a caminhar, mesmo que seja nas compras ou enquanto se desloca para algum sítio, tente ir alternando a velocidade da sua passada.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório