Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Cigarro eletrónico pode afetar os espermatozoides

Cientistas descobriram que os cigarros eletrónicos, através dos aromas que nele se fumam, danificam o esperma dos homens.

Cigarro eletrónico pode afetar os espermatozoides
Notícias ao Minuto

14:26 - 06/01/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

É sabido que os cigarros podem prejudicar a fertilidade do homem, através de danos no ADN dos espermatozoides, enquanto os cigarros eletrónicos são promovidos como uma alternativa mais saudável.

Mas um grupo de investigadoras da University College London descobriu que mesmo quando não contêm nicotina, os aromas dos cigarros eletrónicos pode afetar a fertilidade dos homens.

Os cientistas acreditam que os químicos tóxicos presentes nos aromas que são fumados com cigarro eletrónico fazem com que os espermatozoides nadem mais devagar e danifica as células nos testículos que ajudam a produzir o esperma.

O aroma a canela para o cigarro eletrónico provou ser especialmente prejudicial, deixando os espermatozoides a nadar muito devagar. O aroma a pastilha elástica, também muito popular, mata células nos testículos que contribuem para a produção de esperma.

Segundo reporta o Daily Mail, a principal autora do estudo, Dra. Helen O’Neill, que apresentou as descobertas na British Fertility Conference em Edimburgo disse que as conclusões foram “chocantes”, acrescentado: “Em termos de motilidade, progressão e concentração de espermatozoides, houve um efeito prejudicial”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório