Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

E se dizer palavrões for um sinal de honestidade?

Dizer palavrões é a “expressão de emoções genuína e sem filtro”, o que faz com que os psicólogos sugiram que as pessoas que costumam ter menos cuidado com a linguagem sejam mais honestas e sinceras.

E se dizer palavrões for um sinal de honestidade?
Notícias ao Minuto

10:25 - 06/01/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Ao que parece, as pessoas que do nada se saem com as palavras que fazem muitos arregalar os olhos de choque estão mais preocupadas com dizer a verdade e em não magoar ninguém do que com respeitar as regras sociais.

Anteriormente um estudo publicado na revista Language Sciences já havia sugerido que as pessoas que dizem palavrões com frequência possuem um vocabulário mais vasto do que as ‘politicamente corretas’.

Agora, um estudo aceite para publicação na revista científica Social Psychological and Personality descobriu que as pessoas que gostavam de palavrões e os diziam com mais frequência

eram menos propensas a mentir.

E até online, conta o Daily Mail que o estudo revela que as pessoas que usavam palavrões no Facebook também mentiam menos vezes online para melhorar a sua imagem.

O coautor do estudo David Stillwell, da Universidade de Cambridge, disse: “Há duas formas de olhar para isto. Pode achar que se alguém diz muitos palavrões, o que é um comportamento social negativo visto como algo que não se deve fazer, provavelmente também é uma má pessoa. Ou por outro lado, que essa pessoa não está a ter cuidado com o que diz, então provavelmente também não está a contar histórias, que através de certos filtros são mentiras.”

A ideia é simples, quem não tem cuidados acrescidos com a linguagem não tem tempo para inventar histórias ou ‘brincar’ com a verdade.

Este estudo contou com a participação de mais de 74 mil pessoas – 276 pessoas inquiridas e 74 mil analisadas através do Facebook.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório