Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Eis os cinco 'travões' que estão a abrandar a sua vida sexual

A vida sexual de qualquer casal sofre sempre um abrandamento. E embora seja uma coisa natural, existem fatores que o justificam. Saiba quais são e tente evitá-los.

Eis os cinco 'travões' que estão a abrandar a sua vida sexual
Notícias ao Minuto

23:50 - 05/01/17 por Andrea Pinto

Lifestyle Relações

Em qualquer relação é normal que após uma fase mais entusiasmante, o casal tenda a acalmar a sua atividade sexual. Mas já se questionou porque é que isto acontece?

Quando inicia uma nova relação, é normal que o entusiasmo faça com que não queira largar a sua cara metade nem por um segundo. O sexo acontece com frequência, mas à medida que a relação vai andando no tempo, começam a ser cada vez menos as vezes em que você e o seu parceiro decidem dar asas à imaginação debaixo dos lençóis.

Isto acontece com praticamente todos os casais e há algo que o explica.

A antropóloga Helen Fisher refere à Men’s Health que “a fase inicial do amor impulsiona o sistema de dopamina, que por sua vez aumenta a testosterona e a libido”. Contudo, à medida que a relação vai ficando mais séria e fortalecida, o prazer deixa de ser impulsionado.

E há cinco fatores que contribuem para que isso aconteça. São eles:

Stress. É uma das principais causas pela qual perdemos o desejo sexual. Ao contrário do que possa pensar, o sexo pode dar muito trabalho, sobretudo quando se começa a pensar na depilação que está por fazer, o quilo a mais que se engordou e que o parceiro pode notar, ou no facto de demorar mais tempo a atingir o orgasmo.  Tudo isso acaba por desmotivá-lo para a relação.

Parceiros do passado. Um estudo conclui que quantos mais namorados teve no passado, menos prazer tem na sua relação atual e mais disponível está para terminar uma relação e começar outra. Além disso, tende a perder o interesse nos sexo, com a mesma pessoa, mais facilmente.

Comparações. Passar a vida a comparar aquilo que tem com o que já teve resulta como um bloqueador de prazer.

Falta de libido. As pessoas sentem prazer em diferentes alturas e sentir que o sexo é obrigatoriedade (para satisfazer o seu parceiro) acaba por prejudicar a relação. Mais curioso foi um estudo ter percebido que quanto mais troca mimos e carinhos com o parceiro maior tendência têm para discutir. Ou seja, quanto mais afastados estão mais vontade de estar juntos têm e mais aumenta a libido.

Crianças. Não é segredo que as crianças podem ser uma sentença de morte para a sua vida sexual. A atenção exigida por uma criança acaba por afastá-la do foco que é a sua vida sexual.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório