Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

O seu animal passa muito tempo sozinho? Siga estes três conselhos

Para identificar se o animal está a passar por situações de stress, basta observar a sua rotina. No caso, é indispensável alterar o ambiente que o rodeia e criar estímulos que melhorem o seu bem-estar.

O seu animal passa muito tempo sozinho? Siga estes três conselhos
Notícias ao Minuto

11:15 - 08/01/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Stress

A rotina dos animais domésticos num ambiente humano pouco enriquecido pode gerar problemas físicos e mentais aos cães. Isto acontece porque ficam limitados para expressar seus comportamentos naturais.

Para identificar se o animal está a passar por situações de stress, basta observar a sua rotina. Atitudes como agressividade, destruição de objetos, latidos excessivos e automutilação são sintomas claros de que o bem-estar físico e mental do animal está comprometido. Estes sinais provam como uma convivência sem estímulos adequados resulta em cães obesos, stressados e sedentários.

Quando esses sinais são detetados, mudanças no ambiente e na rotina do animal são indispensáveis. Por isso, a Pet Games, primeira empresa brasileira que desenvolve e fabrica produtos inovadores para melhorar a qualidade de vida dos animais de estimação, apresenta três dicas que irão trazer qualidade de vida ao animal:

1 – Incentivar o animal a encontrar maneiras diferentes para encontrar o seu alimento. Desta forma, diminui o ócio e níveis de stress. “É um recurso simples, prático e saudável para proporcionar bem-estar físico e mental, minimizando vários problemas de saúde”, explica Dalton Ishikawa, veterinário da Pet Games.

Os mordedores recheáveis são ideais para esta atividade, a sua principal atração é o compartimento oco para alimentos.

2 – Atiçar o instinto de caça do animal, oferecendo brinquedos que o orbirguem a movimentar-se para conseguir o seu alimento. Dessa forma, evita um animal sedentário e obeso, permitindo que ele gaste energia.

3- Satisfazer o instinto de roer. Sim, os cães têm prazer em roer e para evitar o stress e móveis estragados pela casa é necessário um produto que auxilie e não provoque danos na saúde do animal.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório