Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Dicas para conseguir cumprir as resoluções de Ano Novo

As resoluções são fáceis de listar, mas é preciso esforço para as cumprir.

Dicas para conseguir cumprir as resoluções de Ano Novo
Notícias ao Minuto

11:10 - 03/01/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Conselhos

Na noite de dia 31 de dezembro de 2016 provavelmente prometeu ser uma pessoa melhor em 2017, entre muitas outras resoluções.

Vários estudos já provaram que a maior parte das pessoas não cumpre as suas promessas de Ano Novo, mas nada tema, temos algumas dicas que o podem ajudar a realizar os seus objetivos para este novo ano. A BBC destaca seis conselhos que deve seguir:

1. Acredite em si. Manter uma atitude positiva e acreditar em si é o primeiro, e o mais importante, passo que pode dar para se certificar que consegue realizar as suas resoluções de Ano Novo e qualquer objetivo que defina para si;

2. Seja específico. Para cada resolução faça um plano de ação objetivo e dê pequenos passos de cada vez.

3. Não se odeie. Se desejou “não ser tão gordo em 2017” já começou mal, pois quando as resoluções partem de sentimentos negativos estão condenadas ao fracasso. Só conseguimos realizar as coisas se nos apoiamos e somos carinhosos com nós mesmos.

4. Transforme o negativo em positivo. Não vale a pena prometer a si mesmo deixar de se interessar pelas pessoas erradas, por exemplo. Transforme isso em algo positivo e prometa que vai começar a reparar mais nas pessoas que não têm comportamentos ‘tóxicos’.

5. Dê tempo a si mesmo, mas não exagere. Deve determinar um prazo para atingir cada uma das suas metas, para que não se estenda indefinidamente, mas também não tem de se martirizar para as cumprir em dois ou três dias.

6. Mantenha-se motivado. Estabeleça objetivos razoáveis, para que a tarefa não pareça assim tão difícil e não perca a motivação ainda antes do ano chegar a meio.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório