Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Sete coisas que o seu chefe nota em si

Sim, o seu chefe repara em si… e está a avaliá-lo constantemente.

Sete coisas que o seu chefe nota em si
Notícias ao Minuto

12:02 - 02/01/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Trabalho

Independentemente da sua área de trabalho, o mais provável é que tenha de dar contas a um superior, e, não se engane, esse superior hierárquico repara em si e estará a avaliá-lo diariamente. E não apenas o seu trabalho.

O seu chefe nota numa série de coisas a seu respeito pois, na verdade parte do trabalho é mantê-lo ‘debaixo de olho’. Portanto, saiba quais as sete coisas em que, segundo o site Pop Sugar, o seu chefe repara regularmente:

1. O quão cedo ou tarde chega. Mesmo que não tenha uma hora para chegar definida, o melhor é falar com os seus colegas para tentar perceber a que hora é que eles chegam e tentar chegar por volta do mesmo horário.

2. E o quão tarde ou cedo se vai embora. Novamente, mesmo que não tenha hora fixa para sair, o melhor é que não saia nem antes nem muito depois dos seus colegas de trabalho. Sair cedo pode dar a ideia de que trabalha pouco mas sair muito tarde também pode indicar que não sabe gerir bem o seu tempo.

3. A forma como se veste. A forma como se apresenta é, e sempre será importante no trabalho. A área em que trabalha e o tipo de local de trabalho acaba por ditar o ‘dress code’, mas em caso de dúvida inspire-se no ‘look’ dos seus colegas com cargos semelhantes.

4. A forma como usa a tecnologia. Está a fazer chamadas de trabalho através o seu telemóvel? Ou está a falar com um amigo? E o Facebook, usa-o para o trabalho ou está no chat com amigos? Lembre-se que o uso da tecnologia durante o horário laboral deve focar-se apenas no trabalho.

5. As palavras que usa. Mesmo que seja só à hora de almoço ou com os colegas, usar linguagem menos própria, como palavrões ou calão, é algo que pode ser reprovável e que provavelmente vai chegar aos ouvidos do seu chefe.

6. A forma como se integra. O seu chefe quer perceber se se encaixa bem na equipa, por isso não se feche, tente dar-se bem com os seus colegas e conviver nas horas livres. Mas também não seja o ‘social’ do grupo, pois pode fazer com que o seu chefe ache que é má influência e que distrai os colegas.

7. Como gere o seu tempo. Consegue realizar as suas tarefas eficazmente e ao ritmo certo? Ou perde tempo em coisas que não devia e acaba sempre por se atrasar? É importante definir prioridades e respeitar os ‘deadlines’.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório