Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Dez boas razões para contratar um 'personal trainer'

Decidiu que em 2017 vai ser mais saudável e vai trabalhar para melhorar a sua forma? Hoje assinala-se o dia do ‘personal trainer’, por isso destacamos alguns dos principais benefícios de ter um.

Dez boas razões para contratar um 'personal trainer'
Notícias ao Minuto

08:49 - 02/01/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Fitness

Quer ficar com um corpo maravilhoso para o verão ou querer perder uns quilos extra são muitas vezes objetivos suficientes para fazer com que alguém se inscreva no ginásio. Mas quantas vezes não perdeu o interesse e a motivação umas semanas depois? Ou continuou a ir com esforço ao ginásio mas não viu resultados?

Toda a gente precisa, às vezes, de ajuda. E no que toca ao exercício físico, geralmente contratar um ‘personal trainer’ significa mais motivação e assiduidade, bem como objetivos alcançados.

O site Health Woks Fitness destaca dez boas razões para se contratar um ‘personal trainer’:

1. Responsabilidade e Motivação. Um treinador pessoal dá-lhe responsabilidades, tem de aparecer, treinar e pagar. Mas também está sempre à sua espera com um sorriso e acredita em si e motiva-o mesmo quando você acha que não é capaz.

2. Desenvolve uma rotina. É fácil ir ao ginásio e fazer um pouco de cárdio e algumas máquinas, mas um profissional consegue estabelecer-lhe uma rotina de treino que vá ao encontro dos seus objetivos e ainda consegue ir variando cada treino mediante a sua energia e estado emocional.

3. Novas perspetivas e ideias sobre saúde, nutrição e fitness. O seu ‘personal trainer’ deverá ter conhecimento sobre estas matérias e pode ajudá-lo a perceber o que é ou não aplicável a si.

4. Apoio sólido, consistente e sem julgamentos. Nem sempre se consegue ter força para fazer o que é melhor para nós, mas um treinador pessoal só terá em mente o que é melhor para si e fará tudo para que também consiga pôr isso em primeiro lugar.

5. Técnicas corretas. Pode até achar que sabe fazer os exercícios mas tendo o treinador ali consigo ajuda pois ele conseguirá corrigir cada movimento fazendo com que tenha a técnica e a postura mais correta.

6. Ajuda a prevenir lesões e/ou a recuperar de uma lesão. O treinador irá ensiná-lo a usar o equipamento de forma correta para que não se magoe e ainda conseguirá ajudá-lo a recuperar de uma lesão da melhor forma.

7. Para treinar para determinados desportos. Se é atleta beneficiará certamente de ter um ‘personal trainer’ ao seu lado, pois este conseguirá dar-lhe os melhores exercícios para desenvolver a força, a resistência, a velocidade e a agilidade no seu desporto.

8. Maximiza o treino, minimiza o tempo. Queimará mais calorias em menos tempo quando treina com um ‘personal trainer’ do que quando o faz sozinho.

9. Constrói laços. Acaba por desenvolver uma relação única com o seu treinador pessoal. Este acaba por ser quase a única pessoa com quem partilha os seus objetivos e receios de forma tão profunda.

10. Resultados. Trabalhar com um treinador pessoal permite-lhe alcançar os resultados que geralmente não consegue alcançar sozinho.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório