Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Criador de 'Insanity' revela a lição que o ajudou a perder 20kg

Perder peso e ficar em forma depende muito da dieta e do treino, mas também é uma questão de mentalidade.

Criador de 'Insanity' revela a lição que o ajudou a perder 20kg
Notícias ao Minuto

22:04 - 12/12/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Shaun T

Se se interessa por treinos para perder peso certamente conhece Shaun T, o treinador que criou os programas de treino ‘Insanity’, ‘T25’ ou ‘Cize’ e dono de um corpo invejável.

Mas ele nem sempre foi assim. Na adolescência tinha cerca de 23kg a mais do que o que tem hoje. Mas como é que conseguiu perder tanto peso, ficar em forma e tornar-se em quem é hoje?

O treinador está a pôr tudo o que aprendeu no papel no seu livro que vai ser publicado no outono de 2017 ‘T is for Transformation’ (‘T é para Transformação’, em tradução livre para português) e partilhou num evento a grande lição que o ajudou a perder mais de 20kg e a transformar-se para ser quem é hoje.

“Eu tive os meus momentos ao espelho, tal como muitas pessoas têm. Mas estou muito grato por esse rapaz no espelho, porque ele tomou as decisões que me levaram a onde estou hoje. Amo aquele rapaz”, disse Shaun T, segundo cita a revista Prevention.

Mas a chave e a grande lição, segundo destaca Shaun T é: Aceitar aquele rapaz no espelho, perceber como é que ele ficou assim, e ajudá-lo a dar passos que melhorem a sua vida. Não há necessidade de o envergonhar; é melhor, finalmente, compreendê-lo realmente.

No final de contas, o fitness não é sobre o que se passa no ginásio, ou até no seu prato. É tudo sobre o que se passa entre as suas orelhas, na sua mente.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório