Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Dez hábitos de pessoas verdadeiramente amáveis e que o fazem sentir bem

Será que conhece uma pessoa assim? Se conhecer, vai ser fácil de identificar, é a pessoa de que toda a gente gosta.

Dez hábitos de pessoas verdadeiramente amáveis e que o fazem sentir bem
Notícias ao Minuto

16:43 - 10/12/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Relações

Antes que tudo é preciso conceder: há pessoas que são menos simpáticas e que têm imenso sucesso, estes casos constituem as exceções à regra nesta temática porque, como é natural, as relações profissionais e pessoais constroem-se mais facilmente com pessoas humildes e amáveis.

Eis as 10 características de pessoas encantadoras, que atraem as pessoas em seu redor, conforme descreveu Jeff Haden, escritor e orador.

  • Nunca tiram partido de ligações importantes. Estas pessoas nunca dizem que pessoas conhecem como forma de tirar partido dessa relação. Podem conhecer pessoas famosas, importantes ou só mesmo muito ‘cool’, mas não falam sobre isso para impressionar.
  • Passam sempre no ‘teste do empregado’. Sabe quando vai jantar fora com alguém que acabou de conhecer e essa pessoa é desagradável para o empregado? Estas pessoas não fazem isso, tratam todas as pessoas da mesma forma.
  • Não têm medo de mostrar os pontos fracos. Estas pessoas não têm medo de parecer mal e não são menos respeitadas por isso. Como quando se tem um hobby muito estranho. As pessoas não se riem de uma pessoa confiante daquilo que gosta, riem-se com ela.
  • Procuram acordo ao invés de contradição. É muito fácil cair na tentação de discordar daquilo que se ouve e quando isso acontece também é muito fácil acabar numa espécie de discussão. Uma pessoa amável não procura discordar, procura pontos de concordância e depois apresenta um ponto de vista diferente, de forma cuidadosa, criando assim uma conversa ao invés de uma discussão.
  • Não se importam de mostrar alguma vulnerabilidade. Este tipo de pessoas não tentam entram em competições logo quando conhecem alguém. Fazem o oposto: elogiam, mostram-se impressionadas e até não se importam de mostrar uma ou outra fraqueza. Quando conhecem alguém que fala sobre as suas conquistas, estas pessoas não tentam mostrar-se melhores. Ao invés disso, congratulam e mostram interesse e entusiasmo de forma humilde.
  • Mostram que estão realmente felizes por conhecer alguém. Sorriem, olham nos olhos, têm empatia pelos sentimentos dos outros, de uma forma geral, estas pessoas imitam as reações de quem conhecem, não de uma forma pejorativa, mas porque estão concentradas naquilo que a pessoa está a dizer. A capacidade de criar ligação é a essência de uma pessoa amável.
  • Usam, de forma seletiva, o poder do toque. O toque, quando feito de forma cuidadosa, pode ser muito poderoso. Como, por exemplo, um toque no ombro quando está a dar os parabéns a alguém ou um toque no braço quando quer reforçar a seriedade daquilo que está a dizer.
  • São mestres da socialização. As pessoas amáveis fazem perguntas sinceras e estão atentas às respostas. Querem mesmo saber o que pensa e fazem com que se abra de uma forma muito natural. Por exemplo, quando sabem que alguém faz esqui, perguntam porquê, como, o que mais gostam nesse desporto e que benefícios traz. Fazem-no pensar, de uma forma boa, sobre si próprio.
  • São muito boas com nomes. É importante para estas pessoas reter o nome de alguém que conhecem. Porque é importante que as pessoas se sintam lembradas.
  • Deixam-no sempre falar mais do que elas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório