Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Tenciona correr este inverno? Há cinco importantes dicas a seguir

O tempo frio não é desculpa. Corra durante o inverno que o corpo agradece, desde que siga estes conselhos.

Tenciona correr este inverno? Há cinco importantes dicas a seguir
Notícias ao Minuto

15:20 - 09/12/16 por Carolina Rico

Lifestyle Fitness

O inverno está a chegar e com ele cada vez menos motivação para ir correr ao ar livre. Esta pode ser, contudo, a melhor altura do ano para praticar ‘jogging’, segundo um estudo realizado pela St Mary’s University, em Londres.

Para motivar os corredores de inverno e garantir que apenas tira vantagens deste exercício a personal trainer Kieren Hassett falou com o jornal Metro sobre algumas dicas a seguir e cuidados a ter:

Defina objetivos realistas – pode passar fazer corridas mais curtas do que o habitual e passar a correr mais vezes por semana, por exemplo.

Proteja os seus músculos – fazer exercícios de aquecimento antes do treino é especialmente importante na época mais fria do ano.

Mantenha-se seguro – não há menos horas de luz solar como, em geral, os dias mais escuros. Se correr em zonas com trânsito use equipamento de cores vistosas. Caso esteja a chover não se esqueça de usar casaco e ténis impermeáveis.

Proteja as extremidades – em dias de muito frio junte gorro e luvas ao seu equipamento.

Alimente-se bem – o corpo pode gerar até 10% mais calor se tiver comido entre 30 a 60 minutos antes do treino do que se estiver de estômago vazio. Hidratos de carbono bons e proteínas são o conselho de Kieren Hassett.

E se não conseguir mesmo sair de casa… não deixe de fazer exercício este inverno apela a personal trainer. Pode dedicar-se às pranchas burpees, lunges e agachamentos no conforto do lar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório