Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Já sabe como fazer o típico licor de limão italiano em apenas dez dias?

O ‘limoncello’ é um licor produzido originalmente no sul de Itália.

Já sabe como fazer o típico licor de limão italiano em apenas dez dias?
Notícias ao Minuto

11:45 - 09/12/16 por Inês Esparteiro Araújo

Lifestyle Limoncello

Uma receita inovadora de ‘limoncello’, o típico licor de limão produzido originalmente no sul de Itália, está a revolucionar a internet. Contrariamente à original, esta não demora três meses a ser feita. Uma blogger garante que apenas vai precisar de 10 dias.

De acordo com o Independent, a receita publicada no blog de comida Brown Eyed Baker já foi vista por mais de 16 mil pessoas. Diz o Pinterest que esta é mesmo uma das melhores receitas deste delicioso licor.

Para fazer o limoncello vai precisar apenas de uma garrafa de vodka, dez limões, cinco copos de água e quatro copos de açúcar granulado. Mas, atenção: esta é uma receita para grandes quantidades. Contudo, como se aproxima a época festiva, talvez seja esta a melhor solução.

Comece por lavar os limões e descascá-los, antes de os colocar num frasco de vidro. De seguida, verta o álcool para dentro do recipiente e deixe dentro do mesmo a infusão durante pelo menos 10 dias. Isto fará com que os óleos essenciais sobressaiam e dará ao licor a sua cor amarelada.

Ao fim de dez dias, escoe o líquido para eliminar as cascas e faça um xarope para lhe adicionar um sabor doce. Por último, utilize um filtro de café para voltar a limpar o licor e despeje-o num frasco. ‘Et voilá’! Terá o seu próprio licor feito em casa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório