Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Algumas coisas que deve saber antes de comprar leite de amêndoa outra vez

Existem muitos mitos sobre esta bebida que está ‘na moda’ e que é considerada bastante saudável.

Algumas coisas que deve saber antes de comprar leite de amêndoa outra vez
Notícias ao Minuto

19:04 - 08/12/16 por Inês Esparteiro Araújo

Lifestyle Alimentação

São várias as coisas que podemos ler sobre os benefícios do leite de amêndoas que, ao longo dos últimos tempos, tem sido dado como uma verdadeira alternativa saudável ao leite de cabra ou de vaca. Contudo, será que todo este retrato que é pintado é verdade? Ou pelo, contrário, não passam de mentiras?

Diz o Biclycling que muitas das ideias associadas a este tipo de leite tanto podem ser verdadeiras como não. Por exemplo, o leite de amêndoa não é uma alta fonte de proteína. Apesar de as amêndoas serem ricas em proteína, quando passa para o leite, tudo isto acaba por se perder devido à grande quantidade de água que possui. Em comparação, um pacote de leite normal contém em média oito gramas de proteína por copo, enquanto que o leite de amêndoa tem apenas uma grama por copo.

Como a procura aumentou, principalmente nos Estados Unidos, os produtores agrícolas começaram a alertar para os riscos desta demanda, em grande parte devido à seca na Califórnia, onde nascem 80% das amêndoas. Apesar de tal facto ser confirmado por Claire O’Conner, investigadora no Natural Resources Defense Counsil, a mesma garante que, por outro lado, assim que existe água, de imediato assiste-se a uma grande produção do fruto seco.

E sabia que sem abelhas não existiam amêndoas? As amendoeiras precisam de pólen para produzir e talvez isso seja um problema maior do que a falta de chuva. Outro facto curioso é que o leite de amêndoa pode conter níveis elevados de açúcar. Principalmente o ‘típico’ leite de amêndoa, que conter em média 16 gramas por copo.

Por último, esteja atento à quantidade de cálcio existente em cada um destes pacotes. Segundo Lee, este leite é sim rico carbonato de cálcio, mais difícil para o organismo digerir e absorver.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório