Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Cinco benefícios da cerveja sem álcool que deve desconhecer

Apesar do preconceito a bebida tem muitos benefícios funcionais.

Cinco benefícios da cerveja sem álcool que deve desconhecer
Notícias ao Minuto

07:37 - 11/12/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Curiosidades

Além dos clássicos água e sumo natural, existem opções para quem se preocupa com a ingestão de açúcar e calorias, porém, não quer fazer uma dieta radical. Assim, surgem opções como água tónica, chá, ou mesmo a cerveja sem álcool.

A cerveja sem álcool é composta dos mesmos ingredientes das cervejas comuns, sendo basicamente uma combinação de água, malte, cereais sem malte e lúpulo, porém, ao longo do processo de fabricação a fração de álcool existente é eliminada da bebida.

A bebida, geralmente posta de lado, tem uma série de benefícios funcionais que pouca gente conhece e, como não tem álcool, que a tornam uma opção viável para consumo no dia a dia, e não só durante a 'Happy Hour'. Conheça abaixo alguns benefícios da bebida:

Fator antioxidante. Elaborada a partir da fermentação de cereais, a cerveja sem álcool conta com a presença do lúpulo, planta com altos índices de flavonoides – compostos naturais com grande fator antioxidante. O lúpulo atua, sobretudo, neutralizando os radicais livres produzidos pelas células do nosso corpo que são responsáveis pelo envelhecimento celular precoce. Desse modo, o consumo regular de antioxidantes é uma ferramenta eficiente para evitar ou atrasar o aparecimento de várias doenças além da queda metabólica e problemas estéticos.

Vitaminas do complexo B. A cerveja sem álcool também tem boas concentrações de vitaminas do complexo B, que estão ligadas à geração de energia a nível celular, garantindo ao consumidor maior vigor físico e funções neurológicas.

Ácido fólico. Está ligado à manutenção da saúde do sistema neurológico. Este componente é de grande importância durante a gestação, uma vez que a sua carência no primeiro trimestre da gravidez pode comprometer o desenvolvimento do sistema nervoso do bebé.

Fator Isotónico. A cerveja sem álcool é composta em 90% por água. Contém também uma base interessante de vitaminas e minerais, como o sódio, mineral que perdemos abundantemente a partir da transpiração, sendo assim, a cerveja pode ser utilizada como repositor hidro (água) eletrolítico (minerais) tanto para dias quentes como aliada à atividade física. Como é uma bebida sem álcool e produzida com ingredientes naturais (diferente de sumos industrializados e refrigerantes, por exemplo), é uma boa opção para ser consumida após o exercício físico. 

Uso na dieta mediterrânica. A dieta mediterrânica, presente em países como Itália, Espanha, Grécia, Egito, Líbia, Marrocos, Turquia e Líbano, baseia-se no consumo de frutas, legumes, batatas, feijão, castanhas, sementes, pão e outros cereais. Espanha, berço de uma das cozinhas mediterrânicas mais tradicionais do mundo, é a maior consumidora de cerveja sem álcool atualmente (15% de toda cerveja vendida em Espanha é sem álcool). 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório