Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Já sabe como pode ser mais produtivo no trabalho em apenas dois segundos?

Por vezes bastam pequenas coisas para nos ajudar a ficar mais concentrados no emprego.

Já sabe como pode ser mais produtivo no trabalho em apenas dois segundos?
Notícias ao Minuto

10:55 - 06/12/16 por Inês Esparteiro Araújo

Lifestyle Emprego

Um colega do lado que fala mais alto do que o normal, os e-mails que não param de chegar ou o Facebook que chama constantemente por si, são apenas alguns dos problemas que afetam constantemente a sua atenção diária no trabalho.

Contudo, existem pequenas coisas que pode fazer para aumentar a sua produtividade e o site Prevention enumera cinco que podem mesmo fazer a diferença na sua vida.

- Já pensou que pode não estar a ouvir a música certa no local de trabalho? A verdade é que alguns géneros de música que ouve podem mesmo diminuir ou até parar a sua produtividade. Um estudo realizado em 2016 mostrou que quando os participantes ouviam música mais alegre ou ritmada, ficavam mais propensos a colaborarem com os seus colegas de trabalho e melhoraram o seu humor. Já os que ouvem música mais triste tendem a diminuir a sua produtividade.

- Acenda uma lâmpada na sua mesa. Investigadores no Japão concluíram que uma luz ambiente aumenta a concentração em 5%, em vez das fortes luzes localizadas a maior parte das vezes no teto.

Notícias ao Minuto

- Outra solução, é ser uma pessoa ocupada. Após um inquérito a 258 pessoas realizado pela Universidade de Columbia, comprovou-se que ter uma ‘lista’ com tudo o que tem para fazer, ajuda a melhorar todos os objetivos que pretende cumprir.

- Como seria de esperar, a temperatura é outra das coisas que afeta o modo como trabalha. Se estiver demasiado frio ou demasiado quente, não se sentirá com tanta vontade para produzir. De qualquer modo, é melhor ter sempre uma camisola consigo, pois os ar-condicionados estão mais vezes ligados para o frio do que para o quente.Notícias ao Minuto

- Por último, experimente comprar uma planta para a sua mesa. A natureza, além de fazer bem a qualquer humano, parece também ajudar a por as ideias em ordem quando se está no emprego. Caso não consiga ter uma planta, tente por um fundo no seu computador que o transporte para as belezas naturais do mundo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório