Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Não é imaginação, a comida da mãe sabe sempre melhor. Estudo explica

É das coisas que mais sentimos falta quando começamos a viver longe dos pais: a comida feita pela mãe. E há razões para isso.

Não é imaginação, a comida da mãe sabe sempre melhor. Estudo explica
Notícias ao Minuto

21:33 - 05/12/16 por João Oliveira

Lifestyle Gastronomia

Nenhuma refeição sabe tão bem como aquelas a que nos habituamos a comer em casa. Esta é uma das afirmações que mais ouvimos e dizemos entre amigos e há uma razão para isso: as refeições feitas com amor e carinho têm, realmente, um sabor melhor que as feitas por necessidade ou à pressa.

As conclusões são de um estudo levado a cabo pela Birds Eye, uma empresa produtora de comida congelada.

Para apurar este resultado, foi dada uma refeição alusiva à época natalícia a dois grupos distintos.

Ao primeiro, a refeição era servida numa sala devidamente decorada e com a garantia de que a comida tinha sido confeccionada segundo receitas familiares, com muita dedicação e empenho.

Ao segundo, foi dada a mesma refeição, mas servida numa sala não tão decorada e com as informações de que aquela era uma refeição feita para certos efeitos e com o mínimo tempo necessário para ser preparada.

No final do teste, os grupos foram questionados sobre a textura, sabor e apreciação sobre a refeição que lhes foi servida. O primeiro atribui-lhe uma nota de 4.3 em 5, ao passo que o segundo classificou-a com uma nota de 3.4.

Citada pelo Daily Mail, Christy Fergusson, uma das psicólogas da Birds Eye, explicou as ilações tiradas do teste: “Quisemos provar que a comida feita com amor sabe melhor, para mostrar qual o impacto que a força da intenção pode ter na perceção que as pessoas têm da comida que comem."

"Os resultados comprovam que a nossa perceção emocial do paladar pode ser aumentada ou diminuida consoante a quantidade de tempo, amor e preocupação que é gasta em cada refeição, o que pode aumentar o prazer que temos a comer”, acrescentou.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório