Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

E se em vez de casamento eterno se celebrasse um contrato de 10 anos?

Especialistas dizem que este compromisso mais realista pode acabar com os divórcios.

E se em vez de casamento eterno se celebrasse um contrato de 10 anos?
Notícias ao Minuto

19:38 - 05/12/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Amor

Quando há tantos casamentos a acabar em divórcio – segundo o Independent um em cada três – a ideia do “juntos até que a morte nos separe” pode parecer um pouco irrealista.

Tendo isso em mente, muitos casais têm sido aconselhados a deixar o casamento de lado e a optar por assinar contratos de 10 anos de união.

Os casais que escolhem um contrato em detrimento de uma união para a toda a ida têm de em primeiro lugar definir os seus objetivos para a relação e os termos financeiros se esta acabar, e concordam ficar juntos por uma década. O par então reconsidera o futuro da sua relação à medida que o marco se aproxima.

Os especialistas em relações argumentam que esta medida impede divórcios confusos, dando aos casais uma hipótese de reavaliar o seu relacionamento. Os números oficiais sugerem que as taxas de divórcio no Reino Unido subiram e atingiram um pico nas idades entre os 40 e os 44 anos – cerca de uma década após os casais comuns ‘darem o nó’.

A Dra. Nikki Goldstein, especialista em relacionamento, disse ao Daily Mail Australia que os casais não querem ser "vistos como um falhanço", mas "nunca param de pensar ‘por que não está funcionar connosco?’”

Acrescentou que é positivo permitir que os casais para façam as suas próprias regras quando se trata do casamento, e sugeriu que um contrato poderia impedir o divórcio, em vez de incentivar as ruturas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório