Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Quatro truques para evitar dor de cabeça provocada pelo vinho

A época natalícia traz muito jantares e copos de vinho entre familiares e amigos. E depois dos copos… a dor de cabeça. Mas só se não fizer isto.

Quatro truques para evitar dor de cabeça provocada pelo vinho
Notícias ao Minuto

09:00 - 09/12/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Dicas

Já toda a gente passou por isto depois de uma noite de muitos copos de vinho: a sensação de boca seca e sabor estranho, a vontade de comer ‘fast-food’ e uma dor de cabeça tal que parece que foi atropelado por um camião.

Mas há quatro coisas que, segundo o site Pure Wow, pode fazer para evitar a dor de cabeça provocada pelo excesso de vinho:

Recorra ao mel. A frutose do mel ajuda a metabolizar o álcool no sangue, de acordo com um estudo realizado pela Fujian Medical University, na China. Por isso da próxima vez que abusar no vinho, coma uma colher de sopa de mel.

Beba mais água. Certamente já sabe que o álcool desidrata. Por isso, para aliviar este efeito deve ir bebendo água enquanto bebe vinho.

Mude de vinho. Os taninos do vinho são químicos naturais das uvas que ajudam a dar complexidade ao vinho. No entanto, também podem ser a causa das dores de cabeça do dia seguinte. O melhor que pode fazer é optar por beber vinho branco ou outros vinhos com menos taninos, uma vez que os vinhos tintos têm níveis mais altos deste composto.

Modere o consumo. É fácil exagerar, especialmente em ambiente de festa, no consumo de vinho, mas certifique-se de que não enche demais o copo e que não bebe mais de um copo por hora para não acordar com dor de cabeça no dia seguinte.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório