Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Deve-se ou não lavar a cara antes de um treino?

Já é difícil para si conseguir arranjar tempo para ir ao ginásio, por isso, quando lá vai tenta perder o mínimo de tempo possível com coisas que não sejam o treino? Não devia tentar poupar tempo na higiene.

Deve-se ou não lavar a cara antes de um treino?
Notícias ao Minuto

08:38 - 05/12/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Beleza

Chega ao ginásio, muda de roupa e avança logo para o treino? Provavelmente nunca tinha pensado nisso, mas deve lavar sempre o rosto antes de ir treinar.

É verdade que vai transpirar, mas se não lavar o rosto antes o suor vai combinar-se com o óleo, a sujidade e a maquilhagem que tem no rosto. E isto pode entupir os poros e originar pontos negros e até borbulhas.

O site She Finds destaca que mesmo que não use maquilhagem, deve lavar o rosto antes de treinar. A sujidade, os detritos e a oleosidade continuam a prejudicar o seu rosto quando combinados com o suor, mesmo que não tenha maquilhagem à mistura.

E é ainda pior se seca ou esfrega o rosto com as mãos ou uma toalha enquanto treina, pois estará a espalhar e a empurrar estes detritos para os poros.

Não pense que o suor é que é o inimigo, por si só o suor é só água e sal, mas quando é combinado com sujidade, gordura e outros detritos pode ser usado como condutor para prejudicar os seus poros. Daí a importância de lavar sempre o rosto antes de ir praticar uma atividade física que À partida o irá fazer transpirar.

Se tem receio de se esquecer, mantenha sempre umas toalhitas desmaquilhantes no saco do ginásio. É uma solução rápida. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório