Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Aprovado estudo com ecstasy para tratar stress pós-traumático

Investigadores acreditam que esta droga pode ajudar as pessoas que sofrem deste distúrbio.

Aprovado estudo com ecstasy para tratar stress pós-traumático
Notícias ao Minuto

18:13 - 02/12/16 por Vânia Marinho

Lifestyle FDA

A FDA - Food and Drug Administration –, agência americana que regula medicamentos e alimentos, aprovou a realização de um estudo sofre a eficácia do ecstasy para tratar pessoas com stress pós traumático.

Esta droga psicótica dá a quem a usa uma sensação de felicidade. A aprovação deste estudo de grande escala pode resultar no uso da droga como medicamento e, se o estudo for bem sucedido, o ecstasy poderá ser disponibilizado publicamente para uso médico em 2021, como reporta o New York Times.

O estudo de fase três é financiado pela Associação Multidisciplinar de Estudos Psicadélicos (Maps, na sigla em inglês), ONG criada em 1985 que luta pelo uso médico de drogas consideradas ilícitas como MDMA, LSD e canábis, e envolverá cerca de 230 pacientes.

A Maps já subsidiou seis estudos fase II sobre este assunto, com um total de 130 pacientes. E num deles 66% dos participantes ficaram livres da doença. Outro estudo mostrou a redução dos sintomas de stress pós-traumático em 56% dos pacientes.

Michael C. Mithoefer, psiquiatra responsável pelos estudos, disse ao New York Times que acrditam que o ecstasy “funciona como um catalisador que acelera o processo natural de cura”, algo que também se pode fazer com a psicoterapia tradicional mas que pode demorar anos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório