Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Toalhitas, óleo, água micelar… Eis quando usar cada desmaquilhante

Escolher o produto certo vai evitar ter de esfregar a pele e ficar com manchas nas toalhas.

Toalhitas, óleo, água micelar… Eis quando usar cada desmaquilhante
Notícias ao Minuto

16:10 - 02/12/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Beleza

Lavar o rosto para retirar a maquilhagem e acabar com uma toalha manchada com rímel, base ou batom não é nada agradável.

Para conseguir poupar as suas toalhas e também a sua pele, deve usar sempre um desmaquilhante. E há até uns que são mais apropriados para determinadas maquilhagens, permitindo-lhe retirar todos os resíduos.

A revista Boa Forma destaca que quando aplica maquilhagem de longa duração e/ou à prova de água é necessário usar desmaquilhantes em óleo, pois dissolvem melhor os pigmentos de cor. Bata aplicar num disco, massajar o rosto seco com o disco e depois lavar como costuma fazer.

Para uma maquilhagem mais básica a água micelar é ideal pois contém agentes que reduzem as probabilidades de irritar os olhos e, ainda, cuida da pele. Também basta aplicar num disco de algodão e passar pelo rosto. Para remover bem o rímel, pressione levemente o disco sobre as pestanas de olhos fechados por uns segundos. Não é necessário lavar ou passar por água se não quiser.

Se adora batom escuro, a meio do dia deve retirá-lo e voltar a aplicar para ficar com a cobertura certa. Nesse caso pode usar toalhitas desmaquilhantes para retirar o batom de forma mais precisa, sem manchar o resto da maquilhagem no rosto. Envolva a toalhita no dedo do meio para limitar a sua passagem e faça o contorno da boca e os lábios.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório