Urinar no banho? Há oito bons motivos para fazê-lo

Quase toda a gente já o fez alguma vez na vida. Porque não admiti-lo?

© iStock
Lifestyle Hábito

Sim, espante-se. Este pode parecer um hábito muito pouco higiénico, mas a verdade é que não é assim tão pouco saudável quanto muitos poderiam imaginar.

PUB

Esta é uma questão que existe desde que os chuveiros foram inventados, refere o Viral Thread, lembrando que é um tema que divide famílias, enoja companheiros de casa e já chegou mesmo a resultar no fim de relações.

Contudo, parece que há um conjunto de razões que podem fazer muitos mudar de opinião em relação ao assunto.

Ora vejamos:

1. Poupa água. Um adulto normal urina pelos menos sete vezes num dia, gastando cerca de 49 litros no total de autoclismos que descarrega. Assumindo que toma pelo menos um banho por dia, a somar ao número de dias que compões um ano, assume-se que conseguirá poupar uma boa quantidade de água.

2. Poupa dinheiro. Se não puxa o autoclismo, poupa água, logo é dinheiro que não gasta no final do mês

3. É mais higiénico, limpar os vestígios da urina diretamente com água do que com papel higiénico.

4. Toda a gente o faz. Embora muitos façam cara feia quando falam do assunto, 80% das pessoas assume já o ter feito alguma vez na vida. Por isso, qual o problema?

5. Pode melhorar o sexo. Ao urinar na banheira a mulher fortalece os músculos pélvicos, o que pode contribuir para uma melhor relação sexual.

6. Ajuda a expulsar fungos. Se tem fungos nas unhas não tema. A urina possui propriedades antifúngicas, ou seja, até pode funcionar como um spa de tratamento.

7. Poupa tempo. Ao urinar na banheira enquanto toma banho consegue poupar uns segundos que poderão ser importantes para outras tarefas.

8. É divertido. Ser adulto é duro e aquilo que mais apetece por vezes é soltar a sua rebeldia. Esta é uma forma simples de o fazer.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS