Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Cinco coisas que mudam assim que diz 'sim, aceito'

É normal que seja apanhado pelo planeamento do casamento e acabe por não se lembrar das coisas realmente importantes em relação ao grande dia: a verdadeira união que se dá no casamento.

Cinco coisas que mudam assim que diz 'sim, aceito'
Notícias ao Minuto

09:08 - 03/12/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Casamento

O casamento é um grande compromisso, não se distraia com os pormenores da festa e dê-lhe o peso e importância que merece.

Há coisas na sua vida e do seu parceiro que mudam assim que aceitam ser marido e mulher – seja através do casamento ou da união de facto – o site She Finds destacou cinco:

O equilíbrio do poder. Os terapeutas de casal dizem que o primeiro ano de casamento é uma luta pelo poder. Ambos os lados tentam estabelecer os seus direitos de decisão em certas áreas, pois cada um está habituado a fazer as coisas à sua maneira na sua vida de solteiro. Portanto, viverem juntos trará algumas batalhas, mas terá de perceber que não pode ganhar sempre, nem a outra pessoa. Portanto, é uma questão de equilíbrio e gestão.

As finanças. Mesmo que vivessem juntos enquanto estavam noivos, provavelmente conseguiu manter a maior parte das suas finanças em separado. Mas, depois do casamento, o crédito da outra pessoa é o seu crédito – por isso é melhor combinar as finanças de ambos para que tudo corra bem para ambos.

As discussões. Quando discutia com a outra pessoa, a pior coisa que podia dizer era que se ia embora e que o/a ia deixar. Não é bonito, mas a verdade é que é muito mais fácil separar-se quando só estão a namorar do que quando estão casados. Fizeram um voto solene de se manterem juntos e tentarem ajudar-se nos bons e maus momentos. Não lance a palavra divórcio para o ar nas discussões.

O seu egoísmo. A verdade é que quando se está casado é preciso considerar o que a outra pessoa quer e precisa. Não pode ser egoísta e só olhar por si. Não há lugar para narcisismo no casamento.

O seu estado civil e/ou o seu nome. Não se esqueça de tratar de toda a papelada necessária para mudar o seu nome se escolher fazê-lo. E, claro, o seu estado civil para todos os efeitos legais (embora não seja visível no cartão de cidadão) também se altera.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório