Várias mulheres estão a esfregar wasabi nos lábios. Saiba porquê

Wasabi já não é usado apenas para comer sushi... mas pode ser perigoso.

© iStock
Lifestyle Beleza

De acordo com o Refinery 29, esta pasta verde além de dar um toque picante ao sushi também pode servir para dar volume e preenchimento aos lábios.

PUB

Um blogger de beleza, Farah Dhukai, publicou recentemente um tutorial no Instagram onde mostrava como usar o wasabi como um preenchimento labial natural. Segundo mostra, o wasabi é barato e basta esfregar um pouco nos lábios, limpar os resíduos com um pano húmido um minuto depois, hidratar e ‘voilà’.

Mas apesar do efeito de preenchimento e volume ser natural o site britânico Metro avisa que não deve seguir este truque porque há pessoas que podem ter reações diferentes que podem mesmo ser graves ou ter efeitos a longo prazo.

Apesar de ser uma opção natural, o wasabi estará a provocar uma irritação severa nos lábios, fazendo com que fiquem inchados – algo que até pode não ficar tão bem como parece.

O Metro falou com o dermatologista Dr. Ross Perry que destaca: “A ideia de aplicar wasabi nos lábios (…) é estúpido e irresponsável por inúmeras razões. Pode até conseguir que os lábios fiquem inchados, mas é temporário e completamente imprevisível o inchaço que vai ter.”

E acrescenta: "Há também o risco real, embora improvável, de alergia e anafilaxia que pode ser fatal. Usar irritantes também pode desencadear uma afta portanto o resultado pode ser muito pior. Evite os produtos que incham os lábios, é o meu conselho”.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS