Dicas para quem nunca consegue cumprir a lista de afazeres

As ‘to-do lists’ - ou listas de coisas que tem para fazer – podem ser muito úteis, mas se não for suficientemente específico, podem não lhe servir de muito.

© iStock
Lifestyle Sugestões

Até tira algum tempo para fazer a sua lista de tarefas a fazer, mas ela é tão longa que acaba por não riscar os itens mais importantes.

PUB

O site PureWow destaca que há uma razão para acabar por não usar a lista de coisas a fazer de forma eficaz: a falta de detalhes.

Em ser específico em cada tarefa é que está o ganho. Ou seja, em vez de escrever uma lista de coisas a fazer vaga, com tarefas como, “marcar uma consulta” ou “pagar as contas”, escreva as tarefas de uma forma que lhe permita agir imediatamente. Por exemplo: Marcar consulta no ginecologista e colocar o número de telefone à frente ou fazer transferência de 500 euros para o NIB do senhoria e colocar logo o NIB.

Pode parecer uma mudança mesmo muito pequena, mas a verdade é que criar uma tarefa mais detalhada promove a ação. Uma lista de tarefas detalhadas permite-lhe só ter de ter a lista à frente para as fazer, podendo aproveitar os minutos que tem livres para riscá-las da lista.

 

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS