Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Mulheres, cinco erros de beleza que podem envelhecer a aparência

Algumas escolhas podem ser traiçoeiras e em vez de modernizar o visual podem acrescentar anos à sua aparência. Veja quais são para os poder evitar.

Mulheres, cinco erros de beleza que podem envelhecer a aparência
Notícias ao Minuto

18:09 - 10/11/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Cabelo

Viu um penteado ou um cabelo com uma cor que adorou numa revista, espera ir ao cabeleireiro e sair de lá tal e qual a modelo ou a famosa que viu na revista, mas nem sempre corre bem…

E pior, mesmo que até não fique mal, há cores e cortes que acabam por a envelhecer – e ninguém quer parecer mais velha do que é, não é verdade?

A Vogue brasileira falou com o cabeleireiro Diego Queiroz e revela os cinco maiores erros que deve evitar, se não quer cair parecer mais velha:

1. Afastar-se completamente da sua cor natural. A sua cor natural deve servir de guia para pintar o cabelo, para não ficar com um ar artificial e que não combina com o seu tom de pele.

2. Pintar o cabelo todo de preto. Um cabelo muito escuro não reflete a luz. Muitas pessoas escolehm pintar o cabelo de preto para esconder os fios brancos mas, para não ficar com um ar envelhecido e muito pesado, é indicado que use um ou dois tons abaixo da sua cor natural, para dar equilíbrio, dimensão e criar pontos de luz.

3. Deixar o cabelo demasiado ‘platinado’. Seja por causa dos cabelos brancos ou porque se gosta do cabelo loiro, muitas mulheres que pintam o cabelo de loiro às vezes exageram deixando o cabelo demasiado ‘platinado’, ou seja, com um tom branco. O cabeleireiro deve ajudá-lo a escolher o tom certo de loiro e deve deixar as raízes mais escuras e as pontas mais leves e claras.

4. Não tratar o cabelo. Com a idade o cabelo vai ficando mais fraco e menos resistente ao desgaste provocado pelas tintas, pelo calor e pelo ambiente. Para prevenir esse desgaste deve cuidar bem da fibra do seu cabelo antes de qualquer processo de coloração. Faça tratamentos com proteínas e nutrientes ativos durante algumas semanas até que o cabelo adquira um pouco mais de força e vitalidade, recomenda o especialista.

5. ‘Abusar’ do calor. Sempre que exagera no uso do calor para arranjar o cabelo, este perde um pouco da sua humidade natural, ficando sem brilho e sem vida, acelerando o seu envelhecimento. Portanto não ‘abuse’ do ferro de esticar ou enrolar cabelo nem do secador. E nunca use estes utensílios sem aplicar um produto que ofereça proteção térmica ao seu cabelo primeiro.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório